Seafret - Oceans EP


O EP Oceans do grupo Seafret foi lançado no ano de 2015 e consiste em 4 musicas, alem delas uma versão acústica da musica que intitula o álbum, Oceans. Tais musicas dão o tom para o que é o grupo, mostrando a quem o ouvir sobre o que o grupo fala e principalmente mostra com delicadeza a voracidade COMO o grupo fala. 





O grupo é composto por Jack Sedman (Vocal) e Harry Draper (Violão), ambos são do Nordeste da Inglaterra, moradores da pequena cidade de Bridlington, o nome do grupo Seafret é um termo local, é o nome dado a nevoa vinda do norte do mar no verão.
Ambos possuíam diferentes experiências na musica, Harry era um experiente musico local, e Jack havia recentemente, literalmente descoberto a sua voz durante Open Mic Nights onde se conheceram, os dois com fortes raízes na musica por conta de suas famílias, O pai de Harry era um musico country e o pai de Jack vinha de um passado no punk rock, ambos extremamente influenciados pelas suas famílias com relação a musica, se juntaram e começaram a compor conquistando pessoa por pessoa em suas noites de cantoria, até que conseguiram lançar seu primeiro álbum Give Me Something.


Depois de se mudar para Londres puderam compor o EP Oceans, EP esse influenciado pela saudade de ambos do mar do nordeste da Europa, diz Harry: '' É o mar, eu sinto falta do mar.
Quando você vive lá você já o toma como parte do seu cotidiano, eu nunca senti falta dele antes, Você não percebe o que ele causa em você quando você está lá. ''

Isso conversa muito sobre as letras e as melodias nas musicas desse EP, um grupo com um material genuíno e contagiantemente emocionante, canções que contam em suas letras sobre a vida e como eles a vêem, melodias que acariciam seus ouvidos ao longo de cada musica.







Falando agora um pouco sobre as musicas, o álbum começa com a musica que intitula ele, Oceans, musica essa que tem clipe com a eterna Arya Stark protagonizando ele, '' Escondemos nossas emoções sobre a superfície, e tentamos fingir '' a musica e o clipe conversam de forma distinta sobre o mesmo assunto, sentir-se sozinho e lembrar de antigos valores, antigos sentimentos que você ainda tem mesmo que não demonstre, não vejo essa canção como uma canção de amor, sobre querer alguém que você sabe que não merece, que não pode ter, mas sim sobre querer demonstrar algo que você tem em si, mas não se acha digno de, de fato, sentir.



Seguindo para a próxima musica, Angel of Small Death and the Codeine Scene, escrita pelo musico Hozier, conhecido por Someone new, Take me to Church, essa é a musica mais mistica do EP pra mim, digo mistica por toda a tonalidade que ela tem em si, com palavras pesadas no seu texto ela conversa  sobre uma mulher. '' Com a sua respiração adocicada, e a sua linguá tão má '' eu não consegui decifrar o essa musica diz nela, mas é a canção mais atrativa do EP, você não precisa ouvir ela mais de uma vez para já conseguir e querer cantar em voz alta com Jack.



A musica a seguir é Something in the air, aviso logo que a é a minha musica favorita do grupo, sei que tem outras tanto desse EP, quanto do álbum de 2014 que são melodicamente melhores, até mais bem escritas, mas essa musica não me faz economizar sorrisos ao ouvir a sua letra. '' O tipo de amor que vai cega-lo, mas. Você nunca vai ver o nosso '' não é nenhum mistério que a musica fala sobre amor, sobre um amor que te pega de jeito sem ter escapatória, e você sabe que é para esse amor da certo mas precisa de calma, nenhum relacionamento pode se apressar as coisas ou força algo, mas mesmo assim, mesmo com tudo isso, diferente da primeira musica, não existe oceanos entre esses dois, nem iphone algum é capaz de distrair esse amor.



A ultima musica Sinking Ship, é melodicamente magica, a forma como o piano harmoniza com a voz de Jack, se permita só fechar os olhos por um instante e ouvir como ambos funcionam juntos perfeitamente, como a voz dele te conta uma historia e o piano lhe transporta pra ela.
Essa musica um pouco diferente de Something in the air, parece contar sobre um homem que está aprendendo a amar, descobrindo o que é se entregar e estar disposto a dar seu tudo por alguem.


'' Se você for a algum lugar, não importa o que você faça. Eu estarei com você, como um navio afundando lá fora. ''











Você pode ouvir o álbum deles através do Spotify clicando aqui. E caso gostem ouçam mais coisa deles, não tem uma musica deles que eu possa dizer que é ruim. Espero que tenham gostado de eu começar a escrever sobre musica agora também.























Share this:

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Conheci o Seafret ontem... rs estava vendo uns vídeos aí apareceu o vídeo de Oceans como sugestão, ai vi que tinha a Maisie Willians e decidi assistir. Simplesmente amei! O vocal, o ritmo, a letra. Tudo tão incrível. Faz apenas um dia que os conheço, mas já me encantei com as músicas deles. Já até perdi a conta de quantas vezes ouvi Oceans. :) Também gostei muito do seu blog, irei visitá-lo mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico infinitamente feliz em saber que você gostou do post, do blog e principalmente da banda que é muito boa. Obrigado por ter comentado também!

      Excluir
  2. Esse da capricho nunca tinha ouvido falar, mas fui pesquisar e li maravilhas. Acho que deves apostar nele :D

    Não conhecia mas fiquei fã da banda!!! Muito obrigado :D

    NEW INSTAPLEASURE POST | How was your October?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. uau, a forma como descreve cada música, me fez realmente conhecer e ouvir. e já estou amando!

    ResponderExcluir