Steve Jobs



Dirigido por Danny Boyle, protagonizado por Michael Fassbender e roteirizado pelo magnifico Aaron Sorkin, o filme conta a historia de Steve Jobs, CEO, co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple. Essa junção de ingredientes deixaria o publico ansioso por um bom filme sobre a vida de Jobs, mas ao invés disso recebemos um maravilhoso filme que não fala só sobre Steve Jobs. Com uma sutil e poderosa sacada de usar três tecnologias diferentes de câmera ao longo do filme, atuações monstruosas, desenvolvimento da historia com uma sofisticada e diferenciada estrutura para filmes biográficos e diálogos intensos.






O filme todo gira em torno de três momentos específicos da vida de Jobs, para três atos do filme, atos esses são o lançamento do primeiro Macintosh (1984), momento esse onde é usada câmera de 16mm granulada, o segundo ato se passa quando Jobs entrou para Next Computer (1988) foi filmado em 35mm brilhante, e o terceiro e ultimo ato se passa no lançamento do iMac (1998) filmado em formato digital de alta definição. Dando assim um ar compatível aos respectivos anos onde se passa cada um dos atos de maneira inteiramente visual.



O maior mérito do filme ao meu ver é o casamento do roteiro de Aaron junto da direção de Danny, quase duas horas inteiras de apenas diálogos intensos e nem um pouco cansativos, personagens fortes na pele de atores incrivelmente talentosos. A carga emocional que é passada ao longo de cada dialogo pulsa na tela do filme, a habilidade de Aaron e Danny de trazerem a visão deles da historia de Jobs com tamanha delicadeza e honestidade reflete na qualidade do filme, O filme explora a relação de Jobs com a sua filha Lisa enquanto desenvolve a personalidade desse gênio que o mundo conheceu, contornando os fracassos e as conquistas do mesmo ao longo da historia.
 Com um ritmo intenso e envolvente, uma trama completamente simples e ainda assim forte vinda de um trabalho de mestre em roteiro, Steve Jobs é ,acredito eu, um dos fortes candidatos ao Oscar de 2016.











Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário