Doctor Who

Todo o tempo e o espaço, qualquer lugar em qualquer hora, toda estrela que um dia já existiu por onde eu começo?



Doctor Who é uma serie britânica de ficção cientifica que existe a mais de 50 anos, a serie originalmente começou no ano de 1963. Criada por Sydney Newman, C. E. Webber e Donald Wilson em meados do século passado, Doctor Who se tornou uma das mais famosas e aclamadas series de ficção cientifica já feitas. Sem mais delongas venho aqui dizer de coração (ambos corações) o por que você deveria ver essa serie.


Antes de tudo você precisa saber que, Doctor é um Time Lord, uma raça alienígena do planeta de Gallifrey, localizado na constelação de Kasteuborous, os Time Lord's são uma raça extremamente avançada e dominam todo conhecimento sobre o espaço e o tempo, eles também possuem dois corações e a habilidade de se regenerar após sua morte, dessa forma eles podem enganar a morte voltando a vida, porem com outro corpo, outra personalidade, mas a mesma pessoa com as mesmas memorias. Tal truque foi o que permitiu com que a serie exista a tanto tempo e esteja sempre se renovando.






A premissa da serie é que Doctor roubou a TARDIS (Time and relative dimension in space) de seu antigo planeta e usou ela para conhecer todo o tempo e o espaço.
TARDIS é a famosa cabine de policia azul, bom o motivo pelo qual ela ser uma cabine de policia azul é por que ela possui um mecanismo de camuflagem que a adapta ao ambiente no qual ela pousa, porem esse mecanismo parou de funcionar quando a mesma pousou em Londres na década de 60, onde era comum na época cabines de policias. Por fora é apenas uma cabine de policia comum, mas por dentro, é uma enorme nave capaz de viajar pelo espaço e pelo tempo, e ai vem a célebre frase de todos que adentram a nave, '' Its bigger on the inside! ''.



                         0


                                                                                                 ou o contrario.. 




Mais do que uma nave TARDIS é um ser vivo, um personagem da serie praticamente, é uma nave um pouco defeituosa sendo assim ela as vezes acaba.. indo para onde quer, podemos ver que a cabine de policia tem uma ligação com o Doctor e ele com ela, depois de tantos anos viajando juntos eles se tornaram um só.
Inclusive esse aspecto da mesma é explorado no episodio 4 da sexta temporada '' The Doctor's Wife'', escrito pelo ilustríssimo Neil Gaiman. 







Neil Gaiman que ao meu ver é a essência de Doctor Who indiretamente falando, inspiração por assim dizer, a serie conversa sobre amizade, amor, perda, dor, morte e acima de tudo, conversa sobre vida. Sobre olhar o abismo de perto e não piscar para ele, sobre passar pela sua noite mais escura, pela hora mais negra, e acreditar que existe luz ainda, Doctor Who acorda o Doctor que existe em todos nós, mas é impossível viver tais momentos sozinho, por isso o Doctor não está sozinho, ele tem suas Companions.
Um homem que já viveu centenas de ano e já viu inúmeras coisas, é como até mesmo você que ta lendo agora, já viu algo como um filme, e ai então assiste o mesmo filme com outra pessoa que nunca o viu, e é uma experiência completamente nova pra ambos. O Doctor precisa disso, ver todas as maravilhas do espaço e do tempo através de novos olhos. e esses são também nossos olhos.



 


Doctor Who é dotada de um texto sem igual no seu roteiro, a carga emocional que cada personagem e grande parte dos episódios possui é o que torna ela tão única, é uma serie que nos faz aprender um pouco mais a cada episódio sobre nós mesmos, e sobre o mundo. A serie mostra que não importa o quão pequenos pensamos que somos, não existe uma única pessoa em todo o mundo que não seja importante. Mostra que somos todos historias no fim, e que devemos lutar para sermos uma boa. Fala sobre o quanto o universo é grande, complicado e ridículo e as vezes raramente coisas impossíveis acontecem e chamamos elas de milagres. E também tenta ensinar sobre o tempo mas ele é simplesmente wibbly wobbly timey wimey.





Se você quer começar a ver Doctor who, tem todas as 8 temporadas na netflix, com exceção de alguns especiais do final da quarta temporada que você vai ter que procurar na internet para ver pois são necessários para a cronologia. Bom vou avisando logo que a serie é de 2005 e não tinha muito dinheiro na época, então os efeitos das primeiras temporadas são tosquissimos, caso não aguentem ver a primeira temporada por conta disso, assistam a partir da quinta temporada que da pra entender sem problemas, e depois voltem para a primeira.
E CASO  você ainda esteja em duvida sobre ver Doctor Who ou não, assista o episódio 10 da terceira temporada, ''Blink'', é um episódio mais separado da trama principal, considere ele como um piloto de Doctor Who. Apenas assistam e não pisquem, pisquem e vocês estão mortos. Boa sorte.




                                                







                                                 Allons-y 


























Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário