Begin Again



                                           
Em um filme onde o personagem principal é a musica conseguimos ainda assim nos apaixonar perdidamente por cada personagem secundário.

 


Gretta (Keira Knightley
), decidiu ir atrás de uma vida junto do seu namorado que era um musico em ascensão, Dave (Adam Levine), musico esse que ao ver o sucesso lhe abraçar se apaixonou mais por sua carreira do que por Gretta, largando ela ao se envolver com uma assistente da sua produtora. Steve (James Corden), um antigo amigo de Gretta e musico talentoso mas pouco conhecido que vive de esmolas, e a acolhe após ter sido deixada. Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical que uma vez fora um gênio de seu tempo, mas agora se via em uma empresa que aos seus olhos não entendia o mercado, e pai  de Violet (Hailee Steinfeld), uma adolescente não muito popular e incompreendida pela família. Sua mãe ,Miriam (Catherine Keener), e ex esposa de Dan (Mark Ruffalo), o deixou anos atrás ao ir atrás de um romance com um musico que no fim não passou de uma paixão passageira. 







O filme é uma comedia romântica que diferente das tantas que vemos por ai, se permite ir alem do que é, ou de fato ir ao que deveria ser. Com personagens fortes e palpáveis o filme segue um rumo singular e honesto, o roteiro não se permite cair para o melodrama, e nem mesmo apela para o romance. 

Dirigido por John Carney, diretor esse que já declarou seu amor a musica com ,Apenas uma vez, agora pega essa mesma paixão e mistura com o que aprendeu com o passar dos anos, os problemas de ritmo que seu filme tinha não são repetidos em, Mesmo se nada der certo. 
O filme critica o mercado de musica e investe na transformação dos personagens como pessoas da forma mais intima, da forma de que uma câmera não seria capaz de capitar, mas tal transformação é devidamente mostrada ao seu publico através da verossímil e magnifica atuação de seus personagens. 

A forma como é filmada toda a sequência da criação do novo álbum no filme, ou a cena de Gretta cantando ''A step you can't take it back'' vista por vários pontos de vista ao começo do filme, até vermos de forma que enfim podemos entender toda a simplicidade e beleza daquela cena, ou toda a simplicidade e beleza daquela musica, um filme sobre musica mais não feito para os amantes da musica, um filme feito para quem sente muito, para quem sente pouco e até mesmo para quem nunca sentiu. Atores e vozes escolhidas a dedo, musicas feitas com coração, e assim como Gretta ataca ,Dave (Adam Levine), por trocar suas musicas que uma vez tinham alma e agora eram apenas feitas para vender. Esse filme tem alma, e não foi só feito para vender. 


    



A musica é a trama, o figurino, o cenário e a alma dessa obra. abençoados são aqueles que conseguem como Gretta '' ler mentes '' e ver cada historia por trás de cada musica, e abençoados somos nos por termos um diretor que nos mostra cada musica por trás de cada historia. 

Então por favor, veja esse filme, não veja só uma garota presa aos seus sonhos e fantasias. 

Se assim como esse filme, somos todos estrelas perdidas, aprenda a brilhar com essa.

   


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário